quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Opinião sobre 50 tons mais escuros

Oi gente! Vou comentar sobre o livro 50 tons mais escuros, da série que tá dando o que falar ultimamente, da editora intrínseca. Pra quem não sabe, é um livro adulto, ou como vem sendo chamado: pornô pra mamãe.

Bom, eu vou dá um comentário rápido sobre o primeiro livro da série (50 tons de cinza), antes de começar. Eu estava muito ansiosa por esse livro, por conta de todos os comentários, mas admito que foi um pouco decepcionante. Eu imaginava algo diferente. Sabia que teria todo aquele teor erótico na trama envolvendo o casal protagonista, mas eu não entendi o pq de algumas mulheres dizerem que Christian Grey era perfeito, um deus grego e todo aquele bla bla bla. Eu me apaixono muito por certos personagens (Edward, Damon, Patch) mas eu achei o Christian doentio, uma pessoa atormentada. Não vou dizer que foi um livro 100% decepcionante, mas não foi o que eu imaginei.

E sobre o segundo livro, foi uma história mais light por assim dizer. A autora não explicitou tanto as cenas de sexo, o que me deixou bem surpresa. E o casal principal, não estava mais no modo "APENAS erotismo", mas no modo "Mais romântico" e eu gostei disso. Também gostei das revelações do Christian, de alguns mistérios revelados, diferente do primeiro livro, que quando pensávamos que íamos descobrir algo, eles faziam sexo. Era frustrante! 

Eu acho que a autora escreve mal, comparado a outros livros que estou acostumada a ler. A escrita dela é algo superficial, ela não se aprofunda nos pensamentos da protagonista (já que a história é contada em primeira pessoa). O único aprofundamento que há na história, é na hora do sexo. Talvez eu não esteja acostumada com esse tipo de leitura, pois é o primeiro livro com essa temática que eu leio, por isso a estranheza. A autora também é repetitiva, principalmente quando se fala na "deusa interior". Eu fiquei com vontade de jogar essa deusa pela janela, de tão saco cheio que eu estava.

Mas o que eu acho mais impressionante nessa autora, é que você pode passar o livro todo dormindo, mas ela sempre coloca o melhor pro final, nos deixando roendo as unhas pra saber a continuação e foi isso que aconteceu comigo no primeiro e no segundo livro. E, infelizmente, vamos ter que esperar até novembro pra saber o final dessa história.

Mesmo com algumas frustrações, eu recomendo a leitura. E não leia pensando que é só sexo, como vejo algumas pessoas dizendo, ou até na televisão. Acho essa história muito mais do que simplesmente isso. 


Então é isso ;) Gente, vou deixar com vocês o endereço do meu skoob pra quem quiser me adicionar. Beijão pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário