domingo, 18 de novembro de 2012

Opinião sobre "Diários do Vampiro- Retorno: Meia-Noite"

Eu não gosto dos livros do diários do vampiro, é isso. Tem sempre uma parte na história que eu fico presa e demoro dias pra sair.
Mas também tem sempre uma parte que eu leio depressa, que é sempre perto do final do livro. Não sei se é pq a autora consegue desenvolver melhor a história sempre nessa parte ou é pq eu noto que, finalmente, já estou acabando o livro.
Mas também, admito, que a série "O Retorno" é melhor que a primeira parte da história. O problema da L.J Smith é que elas mistura vários seres sobrenaturais no seus livros. Não é uma história só de vamprios, há também demônios, anjos e outros seres que eu nem conheço.
Não sou uma grande fã desses livros e asseguro que o seriado de tv é bem melhor, além de não ter nada a ver com os livros, como muitas pessoas pensam.
Todos nos livros são chatos, até o Damon, que é o meu personagem favorito na tv, consegue ser chato. Bonnie e Elena passam a maior parte da narrativa chorando. E quando Elena não está chorando ela está beijando Stefan na frente do Damon para fazer ciumes.
Um livro com narrativa e personagens chatos, simplesmente não dá pra engolir.
Mas, algo que devo admitir  que é verdadeiramente bom, são os finais que essa autora faz. Ela nos faz querer ler o proximo livro, mas infelizmente, não teremos tão cedo mais livros dessa série, já que a autora foi demitida por conta de uma confusão na editora, pois ela queria acabar os livros de uma maneira e eles não aceitaram. Achei bastante injustiça isso, principalmente pois havia boatos de que o final que a autora queria fazer era a Elena ficando com o Damon. Mas isso não aconteceria nessa série e sim na próxima. Seria como: Diários do vampiro- o retorno parte 2...
Enfim, é isso.  Mesmo assim eu dei 4 estrelas pro livro no meu skoob.
Beijão :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário