quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Opinião sobre Strange Angels

Oi gente! Eu estava lendo Cinquenta tons de Liberdade e Strange Angels e relendo Crescendo, tudo ao mesmo tempo, mas eu dei uma parada por uma semana na leitura, não sei porquê. Mas essa semana voltei a ler Strange Angels e finalmente acabei.
O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história da Dru, uma adolescente de 16 anos, que mora com o pai, um caçador de monstros sobrenaturais. Ela cresceu aprendendo a se defender e ajudando seus pais contra esses monstros. Em um certo dia, seu pai sai para mais uma caçada e não volta. Ela espera, espera... E de repente, um zumbi invade sua casa. E adivinha quem é o zumbi? Seu pai!
Ela agora está sozinha, sem mãe, que morreu quando ela ainda era criança e sem pai, que se transformou em um zumbi e ela teve que matá-lo. Ela conhece um cara na escola, Graves, que mora em um shopping e é lá que ela mora, por alguns dias, até um cachorro pegando fogo e um lobisomem invadirem o shopping e atacarem eles, mordendo Graves. Mas Graves não se transforma em um lobisomem, pois ele é... Virgem! Sim! Isso mesmo que você leu. Pessoas virgens que são mordidas por lobisomens não se transformam. Então, Graves começa a ajudar Dru a saber o que verdadeiramente aconteceu com seu pai.
A ideia da historia do livro é ótima. Uma coisa bem Supernatural. Com lobisomens, vampiros, zumbis, cachorros pegando fogo etc... Mas, o problema está na narração.
Eu não sei se o problema é com a autora ou com o tradutor. Enfim, a narrativa é péssima. A autora escreve muitos diálogos do modo que nós falamos, juntando as palavras e isso é cansativo. Também há partes que são confusas, tenho que reler para entender o que verdadeiramente está acontecendo ou quem fala o quê. Ah, e há as gírias  Tudo bem usar um gíria ali, outra aqui, mas o livro está repleto delas. 
Talvez a autora quisesse fazer isso para atingir mais o publico jovem, mas acho que não deu muito certo, pelo menos não comigo. E como eu disse, não sei se o problema é mesmo com a autora, ou com o tradutor. Tenho curiosidade em pegar uma cópia do livro em inglês e ler, mas acho que fiquei meio traumatizada depois desse.
Estou com o segundo livro da série, intitulado "Traições" aqui para ler, mas não sei quando. Talvez eu demore um pouco. Mas enfim, é isso! Dei três estrelas para o livro no meu skoob, quem quiser pode me adicionar.

Beijão ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário