sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Opinião sobre Cidade dos Ossos


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Ansiedade é o que eu posso descrever ao ler esse livro. Desde 2010, quando lançou, eu queria comprar Cidade dos Ossos, mas nunca dava certo. Três anos depois, graças as promoções da submarino, consegui comprar não só o primeiro, mas os quatro já lançados aqui no Brasil.

Eu simplesmente amei esse livro e mesmo já tendo lido vários spoilers, sem querer, ele conseguiu me surpreender. A história, narrada em terceira pessoa, começa com Clary, uma garota normal, que acaba vendo um garoto, Jace, matando outro garoto. Ela fica surpresa com aquilo, pensando que era algum crime, mas depois descobre que apenas ela consegue ver aquilo, e que na verdade Jace é um Caçador de Sombras e que o tal garoto que ele matou, na verdade era um demônio. 

A Cassandra Clare escreve muito bem. Ela consegue colocar ação, humor e romance, tudo junto de uma maneira perfeita. Eu me diverti muito com o livro, ri demais das coisas que o Jace falava e também amei o melhor amigo de Clary, o Simon, achei ele super fofo. Também há Izzie  e Alec (amei o segredinho dele hehe), que achei super legais.

Esse livro só me deixou com muita vontade de assistir a adaptação, que infelizmente só será lançada em Agosto. Agora eu finalmente entendo o que todos falavam dessa série. 

Dei quatro estrelas para o livro no meu skoob. Só não dei cinco, por causa do troll da Cassandra no final :(

Em breve comentarei sobre os proximos livros no blog ;) Beijos!

2 comentários:

  1. Oi, conheci seu blog pelo comentário que você em um dos posts do blog da Pâm.
    Adorei a resenha, eu já li os quatro e comprei o quinto em inglês.
    Ganhei Anjo Mecânico de amigo secreto e será uma das minhas próximas leituras. Titia Cassie manda muito bem.
    Estou louco pra que chegue agosto logo! \o/
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo! Muito obrigada pelo seu comentário. Eu comprei os quatro recentemente e estou lendo agora o quarto livro. Estou simplesmente amando! E Anjo Mecânico está na minha listinha de compras, espero consegui-lo logo! Agosto vai ser demais, muito ansiosa pelo filme e também pelo lançamento de Cidade das Almas Perdidas, que é em maio se não me engano....

      Beijos!!!

      Excluir