quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Opinião sobre Gregor e a Segunda Profecia.

Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.


Gregor e a segunda profecia, tanto como o primeiro livro ou como outros livros da mesma autora, é o tipo de livro que você perde o folego. Você acaba um capitulo e não tem tempo de descansar, pois você precisa ler o seguinte logo. Acho que essa é uma característica da Suzanne Collins, ela nos deixa curiosos até a ultima palavra. Não tem como se entendiar.

Não se passaram muitos meses quando Gregor volta ao subterrâneo, com sua irmãzinha Boots, e descobre que há uma nova profecia, onde ele deve matar um rato branco gigante e malvado, que irá trazer o caos ao povo de Regália. 

Ele e seus amigos: Temp, a barata gigante (que virou um dos meus personagens favoritos, mesmo eu odiando baratas); Luxa, a princesa; Ares, seu morcego e novos personagens: Howard, o primo de Luxa; e Twitchip, uma ratinha; entram na aventura de ir atrás do Dédalo, o lugar onde o rato branco Bane está. 

Eu acho que esse livro foi melhor que o primeiro, talvez por que a história já tenha pego o ritmo certo e também eu terminei ele em apenas um dia. Mesmo assim não o presenteei com 5 estrelas. Ele foi 4 estrelas, como o primeiro livro, no meu skoob. Mas falta muito pouco para eu presentar um desses livros com 5 estrelas, quem sabe não possa ser o terceiro livro, que eu  já estou lendo.

Super recomendo a série e quem é fã de Harry Potter ou Percy Jackson, vai gostar também!

Leia também minha opinião sobre Gregor, o guerreiro da superfície.

Beijos e até o próximo livro ;) 


2 comentários:

  1. Só não vou ler sua resenha porque ainda não li o primeiro livro dessa série e tenho muita vontade de acompanhá-la.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já comentei sobre o primeiro livro Babi. Leia, vale muito a pena, eu nem conhecia a série quando comprei mas me apaixonei. Beijão

      Excluir