terça-feira, 9 de abril de 2013

Opinião Gregor e As Marcas Secretas

No quarto volume da aclamada série As Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos — ou “mordiscadores” — de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.



Ok, tô enrolando muito para escrever essa Opinião, mas agora vai!!

Contém Spoiler dos livros anteriores!!


Quando eu terminei de ler os três livros do Gregor, que eu ganhei de Natal, fiquei LOOUCA para ler o quarto e saber o que ia acontecer, principalmente com o final do terceiro, no qual o Gregor contou as loucuras que ele viveu no submundosubterrâneo para sua vizinha. 

Esse livro, acho que foi um dos mais parados dos quatro, pois Gregor não tinha uma profecia a seguir, então ele simplesmente entrou em uma aventura, atrás da misteriosa morte de camundongos e descobre que Bane, o ratinho que ele teria que ter matado no segundo livro, agora está liderando os outros ratos para dominar o subterrâneo.









Ah, mas ele não ter uma profecia nesse livro, não significa que não há uma. Há uma profecia que todos estão escondendo dele, então fica o mistério.

Acho engraçado minha reação do primeiro livro até agora. Eu simplesmente detestava o Temp, a barata gigante e falante, e hoje posso dizer que ele é meu personagem favorito. É normal alguem achar uma barata fofa? Bom, o Temp é uma exceção então.


Outra coisa é o amadurecimento do Gregor. Eu pensei que em cada livro se passaria cerca de um ano, tipo em Harry Potter ou Percy Jackson, que em cada livro o personagem está com uma idade diferente, mas me enganei! A série completa passa-se em cerca de 1 ano (um pouco mais, um pouco menos). Achei isso meio frustrante no inicio, mas não muda o fato da série ser MUITO boa.

Enfim, dei 4 estrelas para o livro no meu skoob e posso dizer que o próximo terei grandes emoções, por causa da possível guerra que possa ocorrer. Estou esperando ansiosa pelo quinto e ultimo livro, que será lançado ainda esse semestre pela Galera Record. Ebaaa!

Beijos.

Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário