sábado, 20 de abril de 2013

Opinião Diários de Stefan: Sede de Sangue

Oie! Esses últimos dias o blog ficou MEGA desatualizado, ou então só atualizei com algumas musicas e tal... Mas a justificativa é que além de semana passada eu ter começado minha faculdade, essa semana eu fiquei doente (e faltei a faculdade a semana toda pqp). Por isso, já faz uma semana que eu acabei esse livro (e já li outro depois), mas só vou escrever sobre ele agora.

O primeiro livro dessa série, mostra a vida do Stefan e Damon antes de virarem vampiros. É quando eles conhecem a Katherine e tal. Essa nova série não foi escrita pela L.J Smith, na verdade ela é uma adaptação do seriado, tanto que agora a Katherine é morena!

Agora, no segundo livro, Stefan e Damon já são vampiros e tem que aprender a viver com essa nova vida, ou pós-vida. Quem já assiste o seriado sabe que o ódio do Damon pelo irmão é por conta de Stefan ter forçado ele a se transformar em vampiro também. A gente vê isso bastante claro nesses livros. Stefan começa a se alimentar de sangue humano, enquanto Damon tem nojo dele e se nega a se alimentar. 

A cidade está caçando os dois, então eles entram em um trem e fogem para New Orleans (se não me engano). Lá, Damon faz uma série de ameaças ao irmão, dizendo que vai transformar a vida nele em um inferno se eles voltarem a se ver, e foge logo depois disso. Eu amei essa cena, bem parecida com o Damon do seriado que conhecemos.

Então, Stefan está sozinho em uma cidade desconhecida. Em um dos seus passeios, ele sente cheiro de sangue e segue seus extintos, mas acaba caindo em uma armadilha, feita por nada mais nada menos que vampiros! E adivinha quem é o líder desses vampiros? LEXI!! Surtei. Eu amo a Lexi, fiquei com ódio quando o Damon matou ela no seriado.  Mas a Lexi que eles criaram nos livros é um pouco diferente, pois no seriado Stefan que conduz a Lexi a se alimentar de animais, mas ela acaba não conseguindo, já no livro é o contrario. 

Ele começa a se adaptar com esses novos vampiros e mais tarde descobre que Damon foi pego e está sendo usado como atração principal em um circo. Então há todo o plano do Stefan para conseguir salvar a vida do irmão. E há também uma nova paixão do Stefan (que eu amei!). 


É um livro mega curtinho, leitura rápida (mesmo assim demorei uma semana para ler, por causa da faculdade) e acho que é indispensável na estante de quem é fã do seriado (como eu, team Damon!!!).  Dei 4 estrelinhas para ele no meu skoob e espero que logo logo, nos próximos livros, eles incluam o Klaus! Vou amar.


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário