quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Opinião sobre Cidade de Vidro



Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 






Contém Spoilers dos Livros Anteriores (Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas)


Bom, Cidade das Cinzas acaba de uma maneira de tirar o folego. Uma amiga da mãe de Clary, que ainda está desacordada, a encontra e diz que quem fez isso com a mãe dela não foi Valentim, como todos pensavam, mas foi sua mãe mesmo. E que para reverter o feitiço é necessário encontrar um feiticeiro que está em Alicante.

Clary, fica louca para ir, mas claro, Jace a impede. Mas dessa vez não será fácil convencê-la a ficar, já que ela precisa fazer isso pela mãe dela. Por isso, Jace pede ajuda a Simon, mas enquanto Jace tentava convencê-lo, o Instituto foi atacado por Renegados, e para salvar a vida de todos ali presentes, todos entram no portal para Alicante, criado por Magnus Bane, incluindo Simon. A frustração de Clary a leva a criar um portal e ela mesma ir para Alicante, sozinha, mas as coisas não acabam nos conformes e Luke acaba indo também. 

Cidade de Vidro, entre os três primeiros, é o melhor livro da série! É o tipo de livro, que a partir do final da parte 1, você tinha que parar a leitura, e começar a falar sozinho, gritar, fazer qualquer coisa, pois a adrenalina é imensa! Eu fiquei arrepiada do começo ao fim nesse livro.

Há guerras, mortes inesperadas (que me fizeram chorar), surpresas e muito Valentim! Eu simplesmente amei esse livro e além de dar 5 estrelas a ele no skoob, eu o marquei como favorito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário