quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Opinião sobre Finale


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Pensei que esse post nunca sairia. Eu, ansiosíssima por esse livro e com muita raiva por não chegar (eu tinha pedido pela saraiva na pré-venda), acabei baixando o livro pelo meu celular, logo após de terminar de reler Silêncio. 

Beleza, li o livro em exatamente um dia pelo meu celular, chorei horrores, e cerca de 5 dias depois finalmente meu livrou chegou na saraiva! Terminei de ler Cidade dos Anjos Caídos (quando ele chegou, eu ainda estava em Cidade de Vidro) e comecei a reler Finale, agora com o livro em mãos.

Demorei um século! Sério, nunca demorei tanto pra ler um livro. Não sei o que aconteceu, mas chega de blá blá blá e vamos lá comentar sobre ele.

O que falar de um livro que é o ultimo de uma das minhas séries favoritas? Estou revoltada, simplesmente. Becca não poderia escrever mais um pouco de Patch para nós?


O livro acabou de uma forma linda, eu amei todo o desfecho do livro. Mas admito que fiquei decepcionada em certas partes, senti falta de coisas e fiquei com muita raiva da Nora em certo momento do livro.

A Nora agora tem que liderar o exercito de Nefilins, e se ela não liderar, ela e sua mãe morrem! Liderar para quê? Para a guerra contra os anjos caídos, que ela não quer que aconteça. Ah, lembrando que esse livro se passa no Cheshvan, o terrível momento onde os Anjos Caídos podem possuir o corpo dos seus Nefilins vassalos.

Falar em Anjos Caídos, Patch não aparece tanto nesse livro como nos outros, mesmo assim nos momentos que ele aparece é de tirar o folego. Não aguento as falas dele, morro de rir ou de amores. É muito lindo!

E como todos os últimos livros, tem momentos de pura aflição, tristeza e mortes de personagens que amamos (Droga Becca!).

Por fim, dei 4 estrela para esse livro no meu skoob. Não dei 5, pois como disse anteriormente, eu senti falta de algumas coisas. Mas marquei o livro como favorito, também, como todos os outros dessa série.

Ah, e na minha cidade teve evento de Finale! Eu claro que fui! Olhem os brindes fofos que eu ganhei:


Bottons! Amo demais, faço coleção dessas coisinhas. 


Marcador de página, outro vicio! Também tenho uma coleção.


Adesivos que eu nunca vou usar. hehe


E por ultimo: a bolsa! Nossa, eu me apaixonei demais por essa bolsa! Linda demais, fora que a capa de Finale é uma das minhas favoritas (só perde para a de Sussurro).


Minha coleção completa na minha estante! :)

Enfim, é isso! Alguém mais leu o livro ou foi para o evento? Me contem! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário