terça-feira, 17 de setembro de 2013

Resenha o Ladrão de Olhos

Faz tempo que não faço uma resenha né? Bom, como estou estudando isso na faculdade, decidi voltar a fazer, só para ir treinando também :D

O livro que eu vou falar hoje, é um que eu terminei sexta-feira dia 13!! Se chama Ladrão de Olhos, as aventuras de Peter Nimble, do autor Jonathan Auxier. Não é um livro muito conhecido, eu mesmo não o conhecia, só comprei pois ele estava de 9,90 na saraiva, na época em que eu comprei. Bem, vamos a história...



A história é sobre um garoto orfão, Peter, que entra em uma aventura depois de encontrar uma caixa com três pares de olhos misteriosos. Peter foi encontrado quando bebê, dentro de uma cestinha no mar, com um corvo bicando seus olhos, por isso ele é cego. Ele cresceu no mundo do crime, se aproveitando da sua deficiência para pedir esmolas e também roubando os outros com sua esperteza, pois mesmo cego, ele tem a audição e o olfato muito aguçados. Ah, ele também é um grande arrombador. Não há cadeado que Peter Nimble não saiba arrombar. 

Depois de roubar essa caixa, com olhos misteriosos, ele decide experimentar um dos pares e... Ele acaba em baixo d'água. Sim, de uma hora para outra. Ele não lembra como foi parar ali, só lembra de ter colocado os olhos. Ah, e ele não está sozinho. Ele está com o Sir Tode, um cavaleiro bem esquisito, que é meio humano, meio gato e meio cavalo (foi uma maldição que uma bruxa colocou nele) e com várias garrafas ao redor. 

Quando consegue escapar, salvar sua vida e a do Sir Tode, ele se descobre em uma ilha, onde o dono dela é o dono da caixa com olhos que ele roubou. E o mesmo o dá uma das garrafas que estava no mar, onde cada uma delas é um pedido de socorro de algum lugar, e nessa misteriosa garrafa há uma misteriosa rima com uma misteriosa missão, onde o levará para salvar um reino. 

E então, começa a aventura de Peter com Sir Tode. Sério, é uma historia maravilhosa e o autor escreve perfeitamente bem. Sua escrita é inocente, servindo tanto para crianças como para adultos lerem. Se eu pudesse comparar com alguém, acho que seria com C.S Lewis em as Crônicas de Nárnia.

Como disse, não conhecia o livro, mas quando acabei fui procurar mais sobre o autor e se havia mais algum livro dele. Infelizmente não achei. Mesmo assim, esse livro mereceu não só 5 estrelas como entrar na lista dos meus favoritos. 

Ah, e mais sobre a diagramação do livro. Lembram-se que eu disse que comprei por apenas R$ 9,90 no site da saraiva (não sei se ainda está o mesmo preço, mas vale a pena procurar!). Então, quando o livro chegou eu fiquei super feliz pois valeu mega a pena. O livro tem um papel diferente. Não é amarelado e nem folha branca. Ele tem uma cor cinza, diferente. E no começo de cada capitulo há um desenho super fofinho, que nos faz entender o que acontecerá durante o capitulo. 


O livro está super recomendado, e espero que mais gente conheça essa historia fantástica! XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário