quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Opinião sobre Cidade dos Anjos Caídos

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 


Pode conter spoilers dos livros anteriores: Cidade dos OssosCidade das Cinzas e Cidade de Vidro.


Cidade dos Anjos Caídos começa com um capitulo na visão de Simon, e eu estranhei um pouco isso. Nesse livro, pode-se dizer que é uma nova fase na vida de cada personagem, principalmente de Clary e Simon. Enquanto Clary treina para virar uma Caçadora de Sombras, Simon tem que se acostumar com sua nova vida de vampiro.

Esse é o tipo de livro, que pensamos que tudo seria maravilhoso, afinal Cidade de Vidro já teve uma guerra e várias mortes, o que mais de ruim poderia acontecer no livro seguinte? Pois bem, acontece...

Está havendo mortes misteriosas de Caçadores de Sombras e isso não é nem o começo da frustração que é esse livro. Passamos três livros pensando que Jace e Clary eram irmãos e eu imaginei mais cenas deles dois juntos nesse livro, já que finalmente podem namorar, mas não! O Jace está estranho e sim, tem relação com ele ter morrido no livro anterior.

Me pergunto se a Cassandra Clare tem outras maneiras menos misteriosas de acabar os livros, pois esse livro acabou de uma maneira tão inacreditável que eu fiquei :OOOOO

Dei 4 estrelas pro livro no meu skoob e espero ansiosamente Maio, quando finalmente lançará Cidade das Almas Perdidas.



Quem já leu? Ansiosos também pela continuação? Me contem!

4 comentários:

  1. Olá, Thaline! Tudo bem?
    Também estou muito ansiosa para conferir a continuação! Cassandra sempre encontra uma forma de nos surpreender, né? :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih. Obrigada pelo seu comentário.
      Cassandra é uma das minhas autoras favoritas agora, muito ansiosa pela continuação e pelo filme!
      Beijos

      Excluir
  2. Cidade dos Anjos Caídos é o meu livro favorito da série. (pelo menos dos 4 lançados qui até então) Amei Cidade de Vidro e cheguei a pensar que nem um livro da saga o superaria, mas eis que aparece a Camille (minha vampira favorita que, por sinal, tem o meu sobrenome xD) Hahaha' para mudar minha opinião. O final é bem inesperado mesmo, e acho que "a nova trilogia" será melhor que a 'original'.

    http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Bom, Cidade de Vidro ainda é meu favorito, mas acho que nessa nova trilogia ainda vou conseguir encontrar um melhor!
      Eu não gosto da Camille, mas que legal ela ter seu sobrenome! Acho que nunca vou encontrar um personagem com meu nome ou sobrenome :(((
      Beijos e Obrigada pelo seu comentário :DD

      Excluir