sexta-feira, 15 de março de 2013

Opinião sobre Eu Sou o Numero Quatro

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Fazia tempo que eu queria ler esse livro. Desde que lançou o livro aqui no Brasil e depois lançou o filme, que eu assisti nos cinemas, fiquei com mais vontade ainda! Mas uma coisa que me desanimou um pouco, era a capa (na época a do filme).

Enfim, depois de anos desejando essa série, a submarino atendeu minhas preces, e fez uma promoção de livros (3 por 9,9 cada). E na lista dos livros, adivinhem quais estavam: os 3 livros já lançados aqui no Brasil do Legados de Lorien. Pirei claro e comprei! Eu li o primeiro livro em três dias. Quando finalmente chegaram, eu já comecei a ler e antes da pagina cinquenta eu já estava amando! 
E há motivos para eu já ter amado, afinal como não amar livros que começam dessa maneira? Sério, torna tudo mais real! Me lembrei muito de Percy Jackson. Se lembram daquele aviso que há no começo do Ladrão de Raios? haha



Como sugere o titulo, esse primeiro livro vai contar, principalmente, a historia de John (o numero quatro), que depois da morte do numero três, ele tem que fugir novamente, com o seu cêpan (protetor) Henri. Eles são um dos poucos sobreviventes do seu planeta Lorien, que foi destruído pelos Mogadorianos, e agora além deles estarem atrás dos Lorienos que se esconderam na Terra, teme-se que eles estejam querendo destruir a Terra da mesma maneira que destruíram Lorien. 

Acho que todos já sabem, ou devem ter deduzido, mas com a morte do numero três, significa que o Quatro é o próximo procurado, afinal eles só podem ser mortos em ordem! Achei muito legal isso.

John se instala na nova cidade e pela primeira vez tem um melhor amigo que é viciado em Aliens e acha que seu pai foi abduzido. E também há uma garota que ele gosta: Sarah. 

Se você vai ler esse livro esperando um romance fofo entre um alien e uma humana, um aviso: Não leia! O romance é muito... Superficial. Claro, há sua importância e tal, mas eu acho que o mais importante da historia não é o casal, e sim o John e o desenvolvimento dos seus Legados. 

Na fotinha ao lado tem meu livro (sem a capa do filme, ufa!) e meu marcado de página, que eu ganhei no evento do primeiro livro e só agora vou usá-lo. Infelizmente o marcador é com a capa do filme, mas o que vale é a intenção. 






































O livro é cheio de detalhes que deixam a leitura mais legal e realista! Medo dessa contra-capa e sem falar sobre o autor. Muito Interessante!

Esse é o terceiro livro que eu leio sobre esse tema, mas pode-se dizer que foi o que eu mais gostei. Os outros que eu li foram Guia do Mochileiro das Galaxias e a Hospedeira. Mesmo tendo lido tão poucos, é um tema que eu amo! Eu tenho essa crença meio boba de vida em outros planetas e o tema me deixa muito curiosa, já pensei até em fazer um curso de Ufologia. Infelizmente, ainda não encontrei nenhum na minha cidade.

Dei 4 estrelas para o livro no meu skoob e já estou lendo o próximo  ou seja: próxima semana eu digo minha opinião sobre ele.


















Espero que gostem! Quem já leu diga sua opinião também! Beijos.

3 comentários:

  1. Olá
    Primeiramente parabéns pelo seu cantinho! Sucesso para seu blog! Estou seguindo =]
    Eu tenho curiosidade em ler esse livro; concordo contigo, prefiro essa capa que nao é a do filme! Já assisti o filme e não gostei muito, mas daria uma chance ao livro sim!

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seguindo não, desculpa, acompanhando
      não achei o GFC rsr

      Excluir
    2. Oi Daisy! Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz de você ter gostado, sério mesmo :DD
      Eu adicionei o GFC agora no canto direito da tela, se você ainda quiser me seguir tá lá!!! Beijãaao.

      Excluir