quinta-feira, 6 de junho de 2013

Loucuras universais (da universidade)

Quando somos crianças queremos ser adultos e quando somos adultos queremos voltar a ser crianças.

Acontece o mesmo na faculdade: quando estamos no ensino médio queremos estar na faculdade e quando estamos na faculdade queremos voltar para o ensino médio.

Claro, que muito melhor você estar na faculdade, com sua vaga garantida, principalmente quando se é na federal, do quê ficar naquela pressão de terceiro ano, por causa do Enem (pior coisa do mundo!). Mas no ensino médio nos também temos nossos amigos estudantes e nossos amigos professores. Querendo ou não é assim. Os professor são sim nossos amigos no ensino médio (pelo menos os meus eram).

Mesmo os professores da faculdade sendo legais, eu não me vejo tendo a intimidade que eu tinha com meus professores de ensino médio. Nem eu, nem ninguém da sala. E ainda há as amizades.... Nossa, eu sou tão ruim socialmente! Preciso melhorar isso urgentemente.

Outra problema também são os livros. Sinto falta dos livros de colégio, onde só havia UM para cada matéria e era tudo explicadinho. Na faculdade não, na faculdade eles mandam milhares de livros e você tem que saber cada teoria de cada autor diferente e bla bla bla. É muita coisa pra ler! E odeio ler por obrigação, BLÉE.

Mas fora os problemas, eu estou amando o curso. Sinto que encontrei o curso que eu queria de verdade. E isso é o importante, certo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário